ASSEAMA Logo

Creia com a fé de uma criança

Revista ASSEAMA

>

Edição 02

>

O Evangelho Segundo o Espiritismo

“Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, como um imenso exército que se movimenta ao receber a ordem de comando, espalham-se por toda a superfície da Terra. Semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar o caminho e abrir os olhos aos cegos”

De maneira magnifica, poética, clara e precisa, este trecho do prefácio nos mostra como é luminoso “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, diretriz segura do Espírito de Verdade. Sabemos, ao ler este início da obra, que um imenso exército de arcanjos e luminosos espíritos, sob o comando direto de Deus, se espalham e descem até a superfície terrena para trazer as revelações divinas, desde o século XIX, para desdobrar o novo testamento, para revelar a vida do espírito e para dirigir o processo de transição para a regeneração. Aqui, ao longo das páginas, encontraremos Jesus. 

Estudar “O Evangelho Segundo o Espiritismo” é, na verdade, sentar com o Cristo, ouvi-Lo e sentir-Lhe as vibrações. Amigo leitor, nós nem sabemos como temos saudades de Jesus. Como precisamos de Sua presença entre nós, de Seu colo acolhedor, de Seu semblante sereno, de Seu olhar amoroso, de Suas palavras tão simples e tão sábias. 

No Evangelho, abrimos as portas para o encontro com o Cristo e todos os seus servidores do bem. E podemos então perguntar-Lhe:  Mestre, como nos libertamos das mágoas, da raiva, do rancor? Onde encontrar a felicidade designada a todos nós? Como lidar com as vicissitudes diárias? E não entrar em desespero diante de tantos desafios? Como superar o medo da morte? O que faço para cuidar do corpo sem cair nos caminhos da vaidade orgulhosa? E sobre ser fraterno? Como amar? Como ser humilde e caridoso? Enfim, como Te encontramos em nosso dia a dia? Então, abrimos, como aprendizes, “O Evangelho Segundo o Espiritismo”,  e ouviremos o próprio Cristo respondendo de forma simples a cada uma de nossas dúvidas íntimas. Nesse diálogo com o Mestre, por meio do estudo, perceberemos:

“São chegados os tempos em que todas as coisas devem ser estabelecidas em seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e  glorificar os justos” 

Já nos alegraremos porque vamos participar de uma das mais gloriosas transformações da Terra. Ao estudar “O Evangelho Segundo o Espiritismo”,
vamos nos colocando nos caminhos dos justos, abandonando a trilha dos orgulhosos e deixando as palavras do Cristo penetrarem o âmago, a fim de que o Senhor esteja presente na Terra através de nós.