Revista ASSEAMA
>
Edição 02
>
Ouvindo Jesus
Nesta edição, falaremos sobre um pequeno trecho do livro “A Caminho da Luz”, psicografado por Francisco Cândido Xavier, espírito de Emannuel,
“A vinda de Jesus, capítulo 12, A Manjedoura”.
Jesus faz parte de uma Comunidade de Seres Angélicos e perfeitos que já se reuniu nas proximidades do orbe terreno por duas vezes, no curso dos milênios: a primeira, na fase da criação do nosso planeta, e a segunda, quando se decidia a vinda do Senhor à face da Terra.
Criador e governador do nosso planeta, tornou-se o exemplo vivo que iria conduzir a humanidade ao entendimento da vida espiritual e, pelo imenso amor que tem por todos nós, veio como homem para nos ensinar em sua trajetória divina a lição imortal do seu Evangelho.
E tudo começa na manjedoura que acolheu o Mestre...
Jesus nasceu sob o Reino Mineral, deitado no Reino Vegetal, observado pelo Reino Animal, sobre as mãos do Reino Humano para a salvação do Espírito! Ele nasce em uma manjedoura, Ele nasce entre todos
os reinos, Ele nasce sob o olhar das luzes superiores, Ele nasce sob
o olhar dos mais iniciantes espíritos e, ali, Ele nasce demonstrando
que veio para todos.
Nesse momento, Jesus lança na Terra os fundamentos da verdade inabalável que conduziria o futuro da humanidade, o futuro do Planeta Terra. Registra-se no nascimento do Cristo a mais profunda lição de humildade, mostrando que o homem precisaria olhar para tudo como parte da criação. A manjedoura assinala o ponto inicial da lição salvadora do Cristo.
Ouçamos o Mestre (Mateus, cap. XV, v. 28):
“...Vinde a Mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei"