Edição 08
>
Editorial
>
Revista ASSEAMA
Ao caminhar pela Terra, vemos os campos do Cristo a se multiplicarem de forma infinita. Em meio à natureza, podemos ver os irmãos mais jovens em manifesto profundo de vida, nos campos de consciência que lhes são próprios e ali, junto a cada um deles, podemos entrever o Cristo em tarefa de sublime amor.
E nas atribuições infinitas de trabalho junto aos irmãos em dificuldades, nos hospitais e nas ruas, no apelo da fome, no socorro da moradia, no desespero da dor, no luto profundo, nas mágoas sem fim, nas conturbações mentais.
Entre todos esses aflitos e necessitados do pão do Evangelho, encontramos Jesus se desdobrando em amor e misericórdia, estendendo mãos amigas. Ele doa palavras consoladoras, socorre com o teto emergencial, encontra remédios salutares, alberga corações solitários e ilumina as mentes obscuras a fim de traçar com eles os caminhos da paz.
Nos orbes escuros da maldade, entre o lodo do horror e da crueldade, encontramos o Mestre a fim de socorrer a mais ínfima luz que seja, o amor que esteja escondido em qualquer forma de se apresentar ou ainda no íntimo dos corações endurecidos que deixaram de enxergar os caminhos da verdade por prenderem-se ao ódio sem fim.
O Mestre caminha com eles lado a lado, sem ser percebido, para que no momento da queda que desperta possa ser visto e sirva como cajado para o longo caminho de volta.
Se você procura Jesus, você O encontrará, sem dúvida, sempre, no trabalho de amparo e de amor. Se deseja estar com Ele, busca o serviço no bem com abnegação e com o coração devotado e estarás, constantemente, com o Mestre.
Equipe Espiritual da Asseama